1º Encontro da Juventude Rural do Baixo Sul da Bahia acontece em maio
Evento reúne jovens e especialistas em negócios e inovação tecnológica na agricultura
16 de maio de 2017
Evento reúne jovens e especialistas em negócios e inovação tecnológica na agricultura
16 de maio de 2017
No dia 26 de maio, será realizado o 1º Encontro da Juventude Rural do Baixo Sul da Bahia. O evento é uma das ações inseridas no âmbito do Projeto Germinar – Juventude que Transforma, fruto de parceria firmada entre o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por intermédio do Fundo Multilateral de Investimentos (Fumin), e a Fundação Odebrecht.
Com o tema “Mobilização Social, Inovação Tecnológica e Visão de Negócios no Campo”, o encontro é uma realização das Casas Familiares que fazem parte do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS) – coordenado pela Fundação Odebrecht: Casa Familiar das águas (CFA), Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN), Casa Familiar Agroflorestal (Cfaf) e Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I).
Acontecerá simultaneamente nas sedes da CFR-PTN e Cfaf, nas cidades de Presidente Tancredo Neves e Nilo Peçanha, para aumentar sua área de abrangência e envolverá 144 comunidades, localizadas em 16 municípios da região. A expectativa é reunir 400 jovens com idade entre 18 e 25 anos, filhos de agricultores/aquicultores e estudantes do ensino fundamental, médio ou profissionalizante, oriundos de escolas públicas e Casas Familiares. O desafio é aproximar especialistas em negócios e inovação tecnológica no campo deste público, novos empresários, para que ampliem o debate sobre as possibilidades e viabilidade de realização dos seus potenciais.
A programação contempla palestras, oficinas, minicursos e visita a estandes. Serão discutidos temas como Políticas Públicas para a Juventude Rural, Acesso ao Crédito e à Terra, Economia Solidária, Educação do Campo, Empreendedorismo, entre outros.
Sobre o Projeto Germinar – Juventude que Transforma
O foco é desenvolver habilidades empresariais de jovens agricultores familiares do Baixo Sul da Bahia através da difusão de tecnologias socioambientais, incentivo ao empreendedorismo da juventude rural e do fortalecimento e qualificação do acesso a canais de comercialização. O Projeto Germinar possui quatro focos prioritários:
• Formação de Jovens Líderes em práticas rurais sustentáveis.
• Criação de novas oportunidades de mercado para jovens agricultores.
• Promoção de práticas agrícolas sustentáveis.
• Gestão do conhecimento desenvolvido – consolidação de boas práticas.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!