Corpo docente das Casas Familiares participa de primeira formação em 2016
O objetivo é o de aprimorar a atividade pedagógica das instituições de ensino que fazem parte do Programa PDCIS, da Fundação Odebrecht
11 de março de 2016
O objetivo é o de aprimorar a atividade pedagógica das instituições de ensino que fazem parte do Programa PDCIS, da Fundação Odebrecht
11 de março de 2016
Foi realizada nos dias 19 e 20 de fevereiro, na Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves, a primeira etapa de 2016 do Programa de Desenvolvimento do Corpo Docente das Casas Familiares do Baixo Sul da Bahia. A formação contou com a presença dos diretores, assessores pedagógicos e monitores das instituições de ensino que fazem parte do Programa PDCIS, da Fundação Odebrecht.
“O talento, a oportunidade e o desenvolvimento da vocação” foram os temas do encontro, que contou com atividades em grupo e jogos educativos. Para a Coordenadora Educacional da Fundação Odebrecht, Joana Almeida, as práticas levaram à reflexão sobre os dons de cada um. “Todo ser humano nasce com um talento e é necessário saber enxergá-lo em si próprio, nas outras pessoas e em cada jovem”, afirmou. Leitura de textos, letras de músicas e a exibição da animação “Divertidamente” nortearem outras reflexões, como a da importância do educador e o seu olhar para as crianças e adolescentes que iniciam suas trajetórias de vida.
O Programa de Desenvolvimento do Corpo Docente das Casas Familiares do Baixo Sul da Bahia seguirá ao longo do ano com outros encontros. O objetivo é o de aprimorar a atividade pedagógica, entendendo que a educação deve ser dinâmica, centrada no indivíduo e na sua capacidade de interpretar e produzir novos saberes.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!