Projeto Trilhando Caminhos inicia seleção de nova turma
Iniciativa apoiada pela Fundação Odebrecht promove a capacitação de adolescentes protagonistas e visa desenvolver o potencial crítico e a cidadania
5 de abril de 2016
Iniciativa apoiada pela Fundação Odebrecht promove a capacitação de adolescentes protagonistas e visa desenvolver o potencial crítico e a cidadania
5 de abril de 2016
O Projeto Trilhando Caminhos, executado pelo Instituto Direito e Cidadania (IDC), deu início ao processo seletivo para nova turma. A divulgação aconteceu em escolas do município de Presidente Tancredo Neves. Mais de 180 jovens fizeram a inscrição. A iniciativa, que conta com o apoio do Programa Tributo ao Futuro, da Fundação Odebrecht, promove a capacitação de adolescentes protagonistas e visa desenvolver o potencial crítico e a cidadania.
Como parte do processo de seleção, foi realizada, no dia 23 de março, uma oficina de Inclusão Qualificada, que consistiu na apresentação da proposta do projeto aos inscritos. Atividades de integração, dinâmicas, vídeos motivacionais e questionários foram passadas com o intuito de estimular a participação dos adolescentes. Como critérios para a seleção, são analisados aspectos como a desenvoltura na oralidade, respeito à fala dos colegas, capacidade de trabalho em grupo e identificação com a proposta e interesse com causas sociais.
Sobre as atividades, Rebeca Alana, de 17 anos, ressaltou: “a metodologia do projeto possibilita a visualização de elementos fundamentais no nosso dia a dia. Me identifiquei com a dinâmica da oficina proposta”. Em 2016, o projeto contará com 60 adolescentes, divididos em duas turmas.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!