Diário de Bordo

Intercâmbio

Vencedores do Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável do México visitam Fundação Odebrecht e projetos apoiados

12 de setembro de 2016

Estudantes Mexicanos na Casa Familiar Agroflorestal

Nos dias 5 e 6 de setembro, a Fundação Odebrecht recebeu a visita dos vencedores do Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável do México, Karla Sánches, Marcos Martinez e Emmanuel de la Cruz, estudantes do Instituto Tecnológico Superior de Cintalapa. O encontro fez parte da premiação, conquistada por meio de um projeto voltado para o reflorestamento e comercialização de plantas endêmicas ameaçadas de extinção.

A primeira parada aconteceu no Escritório Odebrecht Salvador, com apresentação sobre a Fundação e visita ao Núcleo da Cultura Odebrecht, que rememora a história da Organização. No dia 6, eles viajaram ao Baixo Sul da Bahia e conheceram ações voltadas à educação e ao meio ambiente através de instituições que integram o Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), da Fundação Odebrecht. “Estamos nos sentindo em casa. A fauna, flora, o clima e a biodiversidade daqui é muito parecida com a nossa região”, comentou Karla aos jovens da Casa Familiar Rural de Igrapiúna.

Em ecnontro com equipe da Fundação Odebrecht, em Salvador

Os vencedores também conheceram a Casa Familiar Agroflorestal e o trabalho desenvolvido para a formação de jovens empresários rurais no modelo da Pedagogia da Alternância. “Nós agradecemos por vocês contarem um pouco de suas experiências para nós. É muito bom ver que outros jovens, de países tão distantes do nosso, estão se preocupando com o desenvolvimento sustentável, um tema muito trabalhado por nós durante nossa formação em Técnicos em Florestas”, ressaltou Lucas Santos, 15 anos.

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!