Diário de Bordo

Dia de Campo

Moradores da comunidade do Jenipapo, em Igrapiúna (BA), conhecem práticas exitosas de aluno de Casa Familiar no cultivo de hortaliças

4 de outubro de 2016

Durante a formação nas Casas Familiares, apoiadas pela Fundação Odebrecht através do Programa PDCIS, os jovens aprendem novas tecnologias e as repassam para pessoas de suas regiões em Seminários Rurais, palestras e nos chamados Dias de Campo, a exemplo do ocorrido no dia 4 de setembro na comunidade do Jenipapo, município de Igrapiúna (BA). Cerca de 25 pequenos produtores se reuniram para adquirir novos conhecimentos com Fábio Vilas Boas, aluno do segundo ano da Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I). Com apoio do Programa Tributo ao Futuro – Novas Gerações, também da Fundação, ele conquistou os insumos para incrementar o cultivo de hortaliças e, por meio do sucesso de sua produção, despertou nos vizinhos o interesse em investir na cultura.

“Só com a venda das hortaliças, temos uma renda líquida de 300 reais por semana”, afirmou o jovem. Seu pai, João Vilas Boas, não esconde a alegria por ser exemplo para outras famílias. “Sempre morei no campo e estava acostumado a comprar na cidade o que poderia produzir aqui. Além da qualidade da nossa alimentação, que melhorou bastante, temos dinheiro toda semana e não precisamos abandonar as outras culturas. Os vizinhos têm vindo ver de perto e temos o prazer em passar todas as dicas”, compartilhou. Na CFR-I estão previstos outras três ações semelhantes em 2016, com a expectativa de beneficiar mais de 100 agricultores.

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!