Jovem formado pela Casa Familiar das Águas conclui estágio em universidade baiana
O estudo foi voltado à tecnologia no manejo e produção do pirarucu e contou com as habilidades do jovem em aquicultura e criação de peixes
1 de novembro de 2016
O estudo foi voltado à tecnologia no manejo e produção do pirarucu e contou com as habilidades do jovem em aquicultura e criação de peixes
1 de novembro de 2016
Em outubro, o aluno formado pela Casa Familiar das águas (CFA), Jonatas Pinho, concluiu período de estágio com pesquisadores da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). O estudo foi voltado à tecnologia no manejo e produção do pirarucu e contou com as habilidades do jovem em aquicultura e criação de peixes.
Gustavo Braga, professor e pesquisador da UESC, explicou os motivos da escolha de Jonatas para a realização do estágio. “Queríamos alguém que pudesse dar suporte local na execução dos manejos estabelecidos para os experimentos e que, preferencialmente, pertencesse à comunidade ou suas imediações”, afirmou. Residente da Fazenda Santa Luzia, em Ibirapitanga (BA), o jovem contou que a oportunidade abriu caminhos para o aprimoramento dos seus conhecimentos, auxiliando no seu desenvolvimento e crescimento profissional. “Eu já tinha a prática com o manejo da tilápia, por conta da CFA, e esse estágio me ajudou a trabalhar com o pirarucu. Estou preparado para ter minha própria criação”, relatou.
“Atividades como essa tem grande importância no processo de capacitação dos estudantes em suas comunidades, para que estes possam assumir o protagonismo em suas atividades e mudar a realidade produtiva do campo no Brasil”, concluiu Braga. A CFA é uma das Casas Familiares apoiadas pela Fundação Odebrecht no Baixo da Bahia, por meio do Programa PDCIS.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!