Casas Familiares selecionam alunos para novas turmas
O momento ocorre após as chamadas pré-alternâncias nas instituições. Entenda!
23 de dezembro de 2016
O momento ocorre após as chamadas pré-alternâncias nas instituições. Entenda!
23 de dezembro de 2016
Todo fim de ano é repleto de expectativas para centenas de adolescentes do Baixo Sul da Bahia: é em dezembro que ocorre a chamada pré-alternância em três Casas Familiares apoiadas pela Fundação Odebrecht através do Programa PDCIS. Durante dois dias, cada instituição recebeu cerca de 60 jovens, que passaram pelos processos seletivos, para a vivência do dia a dia das unidades de ensino. Destes, 35 são selecionados para compor a turma do primeiro de três anos de formação.
Entre as atividades realizadas, estão avaliações das disciplinas de língua portuguesa, matemática e redação, além da construção de uma autobiografia, grafismos, entrevistas individuais e reflexão sobre educação e vida, trabalhados por meio da exibição de filmes temáticos. Para o monitor Dorival Mendes Júnior, da Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I), o desafio em acompanhar os jovens na pré-alternância é grande. “Estamos diante de uma turma com grande potencial”, conclui.
Letícia Nascimento, 15 anos, foi uma das selecionadas na CFR-I. Segundo ela, a formação será a realização de um sonho. “Foquei muito nos meus estudos este ano porque queria estudar lá. Quando vi o meu nome na lista, fique bastante emocionada. A partir de agora, poderei ajudar minha família com novas técnicas agrícolas”, celebra.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!