Casa Familiar Rural de Igrapiúna destaca indicadores de 2016
Unidade de ensino oferece o curso de Educação Profissional Técnica em Agronegócio integrado ao Ensino Médio a jovens da zona rural
23 de janeiro de 2017
Unidade de ensino oferece o curso de Educação Profissional Técnica em Agronegócio integrado ao Ensino Médio a jovens da zona rural
23 de janeiro de 2017
Em 2016, a Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I), que faz parte do Programa PDCIS, da Fundação Odebrecht, manteve firme sua missão de formar Técnicos em Agronegócio. Nesta caminhada, foram realizadas pelos educadores, no ano passado, cerca de 700 visitas de acompanhamento às famílias dos alunos. Além disso, seis viagens de estudos possibilitaram que os estudantes conhecessem tecnologias de outras instituições voltadas ao ensino no campo.
Com o apoio dos monitores, os 94 jovens das três turmas em formação conduziram 23 seminários rurais, 41 palestras e três dias de campo, que trataram de temas de interesse da população das comunidades do município de Igrapiúna e de regiões próximas. Quase 2.000 pessoas foram impactadas. No âmbito do compromisso com a segurança alimentar e com a prática do que é aprendido na instituição, mais de 30 hortas educativas foram implantadas pelos estudantes em suas propriedades.
No ano passado, a CFR-I também apoiou a implantação de 54 projetos educativo-produtivos nas propriedades dos jovens, de culturas como o cacau, pupunha e banana. Mais de 200 visitas foram realizadas no período, entre alunos de outras escolas, representantes de empresas parceiras, Integrantes da Organização Odebrecht e interessados em conhecer o modelo de ensino da instituição.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!