Diário de Bordo

Alunos da Casa familiar Rural de Igrapiúna conhecem as vantagens da mecanização agrícola

Assunto foi abordado durante a primeira semana de aulas de jovens do segundo ano de formação

9 de fevereiro de 2017

A Mecanização Agrícola, área dedicada ao planejamento, execução e desenvolvimento das operações agrícolas por meio da utilização de máquinas, foi o tema da primeira semana de uma das turmas do Curso Técnico em Agronegócio Integrado ao Ensino Médio da Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I).

Além das aulas teóricas, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer, na prática, como acontece o processo de mecanização por meio de visita à unidade da Michelin localizada em Igrapiúna (BA). Foi uma experiência marcante para o jovem Elismar de Jesus, 16 anos. “Agora ficou fácil compreender porque as plantas se desenvolvem tão bem quando a área é mecanizada. é um investimento que vale a pena”, comentou.

Samuel Kumiya, monitor da turma, ressaltou que, se usada corretamente, a mecanização agrícola pode ser uma ferramenta indispensável para a obtenção de bons resultados nas atividades agropecuárias. “Essa intervenção permite que o sistema radicular se desenvolva melhor e, associado a outras práticas agrícolas, pode absorver melhor a água e os nutrientes, o que contribui para um bom desenvolvimento e o fortalecimento dos cultivos”, disse.

A CFR-I faz parte do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), da Fundação Odebrecht.

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!