Notas para Imprensa

Estande ecologicamente responsável

Na II Mostra Fiesp de Responsabilidade Socioambiental, Fundação Odebrecht apresenta trabalhos desenvolvidos na região do Baixo Sul da Bahia.

10 de agosto de 2008

Com 43 anos de atuação, a Fundação Odebrecht participa da II Mostra Sistema Fiesp de Responsabilidade Socioambiental, de 13 a 15 de agosto, na Bienal, em São Paulo. Em um estande de 30 metros quadrados, localizado no 2º pavimento, os visitantes poderão encontrar painéis com a história da Organização Odebrecht, a localização dos principais projetos, no Brasil e no mundo, e informações sobre os programas da Fundação Odebrecht. O desenvolvimento sustentável será o tema de grande destaque, com abordagens sobre ação social e meio ambiente. Todo o material cenográfico é ecologicamente responsável: as chapas são de fibra de madeira prensada (OSB), tintas à base de água, sem solvente aromático.
 
Os produtos das Cooperativas ligadas ao Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul – DIS Baixo Sul, apoiado pela Fundação Odebrecht, serão expostos no estande. Entre eles, o trabalho da Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul (COOPALM). São cerca de 300 famílias que, com o apoio da Fundação Odebrecht, introduziram novos tratos culturais, como o desperfilhamento e a adubação, utilizando uma tecnologia de alta ponta, originária do Equador e da Costa Rica, bem menos agressiva às plantações. O palmito produzido pela COOPALM tem certificados ISO 9001 (Gestão de Qualidade) e HACCP (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) e já foi exportado para França e Estados Unidos. Toda a produção é realizada conforme as melhores práticas ambientais que reforçam, sobretudo, o ideal de conservação adotado pela Fundação.

Durante toda a Mostra, no Espaço Lúdico Praça Cyber Café, no 1º pavimento da Bienal, será exibido um vídeo institucional da Fundação Odebrecht.

SERVIÇO
Palestra Responsabilidade Social
Palestrante: Marta Castro, responsável por Relações Institucionais da Fundação Odebrecht
Data: 14 de agosto (quinta-feira)
Local: Sala 3 (Laranja)
Horário: 14h às 15h30

Informações para imprensa:
CDN – Comunicação Corporativa (www.cdn.com.br)
Michele Izawa (11) 3643. 2750 (michele.iwaza@cdn.com.br)
Paula Barcellos (11) 3643.2717 (paula.barcellos@cdn.com.br)
Vivian Barbosa (71) 3206-1553 (vivian@odebrecht.com)

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!