Geddel assina projetos para produção de pupunha e artesanato de piaçava no Baixo Sul
Geddel assina projetos para produção de pupunha e artesanato de piaçava no Baixo Sul.
27 de novembro de 2008
Geddel assina projetos para produção de pupunha e artesanato de piaçava no Baixo Sul.
27 de novembro de 2008
O Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, assinou no dia 1º de dezembro, em Salvador, um termo de cooperação entre o Ministério e a Fundação Odebrecht, além de dois acordos de implantação de projetos na região do Baixo Sul da Bahia.
A parceria prevê a atuação conjunta do Ministério e Fundação visando à construção de mecanismos de apoio e viabilização de iniciativas de desenvolvimento regional sustentável no Baixo Sul da Bahia.
As ações visam a redução das desigualdades regionais e a geração de trabalho e renda na região. O primeiro projeto a ser implantado, cujas autorizações foram assinadas na ocasião, é um Evento de Organização Produtiva no município de Ituberá, que beneficiará 75 famílias de agricultores, em projetos de produção de pupunha, com investimentos de R$ 170 mil.
O segundo projeto, denominado de Artesanato para Inclusão Produtiva será desenvolvido nos municípios de Ituberá, Nilo Peçanha e Cairu, sendo beneficiadas 60 famílias das comunidades quilombolas e afro-descendentes. Esse projeto, com investimento de R$ 58.668,00, destina-se ao desenvolvimento e gestão do artesanato de piaçava.
A cerimônia de assinatura do acordo e implantação dos projetos foi realizada na sede da Odebrecht, em Salvador, com a participação do Ministro Geddel Vieira Lima e o Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, Mauricio Medeiros, além do presidente do Conselho de Curadores, Norberto Odebrecht, o representante da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), Gustavo Chianca, e a Secretária de Programas Regionais do Ministério da Integração, Márcia Damo.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!