Presidente do Benin visita Salvador
Boni Yayi desceu na base aérea às 10h30 e foi recebido pelo então governador, Jaques Wagner (PT-BA). Depois, seguiu para a Fundação Norberto Odebrecht
21 de agosto de 2007
Boni Yayi desceu na base aérea às 10h30 e foi recebido pelo então governador, Jaques Wagner (PT-BA). Depois, seguiu para a Fundação Norberto Odebrecht
21 de agosto de 2007
O presidente do Benin, Boni Yayi, desembarcou em Salvador nesta sexta-feira, 17, para visita que, além de intensificar os laços culturais existentes entre os dois países, tem um cunho econômico.
Boni Yayi desceu na base aérea às 10h30 e foi recebido pelo então governador, Jaques Wagner (PT-BA). Depois, seguiu para a Fundação Norberto Odebrecht, na Paralela, para conhecer experiências que a empresa faz no Baixo Sul, como ensinar a população carente a criar tilápias e plantar pupunha (para extrair o palmito).
Em seguida, foi ao Convento do Carmo, onde, recebido por Wagner e o prefeito João Henrique (PDT-BA), firmou protocolos com intenções de promover o desenvolvimento econômico e comercial e intercâmbios culturais, além de ações nas áreas social e de gestão pública. Também foi assinado um protocolo que considera Salvador e Ouidah como cidades irmãs. Ouidah, localizada em Benin, foi a cidade que mais embarcou escravos para o Brasil.
À tarde, Yayi fez uma palestra na Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) sobre oportunidade de negócios em seu país. E, no sábado, 18, visitará – aconselhado pelo presidente Lula – uma usina de biodiesel em Iraquara, Bahia. Yayi, que voltaria para Benin na noite desta sexta, adiou para sábado sua volta.
Yayi está no Brasil desde o dia 14 deste mês. Ele disse que espera a contribuição da Petrobras para localização de petróleo em Benin.
Fonte: A Tarde Online
17 de agosto de 2007
Acesse: https://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=780538#
*Com informações de Levi Vasconcelos, do A TARDE.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!