Fundação Norberto Odebrecht reforça princípios de ESG do Grupo Novonor durante o Diálogos Supera
Evento em Salvador destaca atuação da FNO e integração da agenda de ESG nas operações do Grupo Novonor A influência […]
28 de agosto de 2024
Evento em Salvador destaca atuação da FNO e integração da agenda de ESG nas operações do Grupo Novonor A influência […]
28 de agosto de 2024
Evento em Salvador destaca atuação da FNO e integração da agenda de ESG nas operações do Grupo Novonor
A influência da Fundação Norberto Odebrecht (FNO) na disseminação e consolidação dos princípios de ESG dentro do Grupo Novonor foi um dos destaques do evento Diálogos Supera, realizado ontem (27) em Salvador. Camila Giuliani, responsável pela área de comunicação da FNO e da Novonor na Bahia, participou do painel “Comunicação e ESG: como as empresas estão trabalhando a conexão com a operação”, em encontro que reuniu profissionais especializados em comunicação corporativa para discutir as tendências mais recentes do setor.
“Para nós, falar de ESG é algo natural, pois, desde a nossa criação, Norberto Odebrecht já demonstrava uma visão pioneira. Ele falava em desenvolvimento sustentável, a importância da governança e o valor das pessoas, pilar fundamental do Grupo Novonor. Nossa cultura é forte e contribui muito para que possamos comunicar os princípios de ESG a todas as partes interessadas,” afirmou Camila. Ela ainda mencionou a importância da consolidação da FNO dentro do Grupo para aproximar os integrantes dos negócios e promover valores de sustentabilidade e responsabilidade social.
“Observamos que, quando os integrantes do Grupo, espalhados por todo o Brasil, conhecem de perto a atuação do nosso programa social e interagem com os beneficiários, o impacto é ainda mais profundo. Essa experiência não apenas sensibiliza, mas também inspira esses profissionais a levar os princípios de ESG para suas operações locais. A partir disso, começamos a fomentar programas de voluntariado, permitindo que os integrantes vivenciem o ESG na prática”, conclui.
O painel também contou com a participação de Cíntia Liberato, gerente de Comunicação e Relações Institucionais da Bracell Bahia, e Vanessa Silva, coordenadora de Comunicação da Veracel. Na abertura do debate, o mediador Fábio Góis, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da PetroReconcavo, destacou a importância da proximidade entre a comunicação e as lideranças para o sucesso e a sustentabilidade das operações. “O compromisso com os princípios de ESG deve ser construído a curto, médio e longo prazo. É crucial que a comunicação esteja inserida nas tomadas de decisões, fornecendo as ferramentas necessárias para apoiar essas estratégias,” enfatizou.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!