DIS Cidadão beneficia comunidade de Piraí do Norte
No dia 10 de dezembro, ação itinerante do IDC ofereceu serviços gratuitos para a população do município de Piraí do Norte.
12 de dezembro de 2006
No dia 10 de dezembro, ação itinerante do IDC ofereceu serviços gratuitos para a população do município de Piraí do Norte.
12 de dezembro de 2006
Teve roda de capoeira, apresentação teatral, aulas de educação postural e higiene bucal. Documentos foram emitidos de forma gratuita, beneficiando toda a comunidade de Piraí do Norte, município do Baixo Sul da Bahia. Assim foi o DIS Cidadão realizado no dia 10 de dezembro. Atividades artísticas, esportivas e culturais movimentaram a cidade e proporcionaram um dia de cidadania, promovendo a democratização do acesso à justiça.
Foram 442 documentos emitidos e mais de 680 atendimentos de saúde. No total, 2.978 atendimentos foram prestados neste DIS Cidadão. Realizada periodicamente, a grande novidade da ação ficou por conta da parceria entre o Instituto Direito e Cidadania (IDC) e a OdontoPrev, articulada pela Odebrecht Administradora e Corretora de Seguros LTDA (OCS). O Grupo de Teatro Abre o Verbo ensinou alguns cuidados e dicas para manter a saúde bucal. Nilton Santos e Leornardo Capasso, da OdontoPrev, acompanharam o primeiro resultado desta parceria, marcando presença no DIS Cidadão em Piraí.
Quatro integrantes do Grupo de Teatro Abre o Verbo participaram da ação, mobilizando a comunidade sobre a importância da higiene bucal. “Realizamos dinâmicas, distribuímos escovas de dente e sentimos que estávamos ajudando pessoas que realmente precisavam”, contou Mário Dias, ator e produtor do grupo Abre o Verbo.
Aulas sobre postura, prática de alongamento e orientações para gestantes e mães de recém-nascidos sobre como evitar problemas de coluna foram algumas das atividades desenvolvidas por um grupo de cinco estudantes de Fisioterapia, de diversas faculdades de Salvador, que trabalharam como voluntários nesta ação. A estudante Mariana Rego encarou a sua atuação como uma das experiências mais marcantes de sua vida. “Além de aprender muito profissionalmente, este trabalho me fez amadurecer mais como pessoa”, disse.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!