Notícias

Cadeias Produtivas em exposição na Reunião Anual da Odebrecht

O artesanato com base na fibra da piaçava da Cooprap, a farinha de mandioca da Coopatan, a tilápia estuarina Coopemar e o palmito Cultiverde da Coopalm compuseram o estande do DIS Baixo Sul.

19 de dezembro de 2006

Patrícia do Rosário, 20 anos, é aluna da Casa Familiar Agroflorestal e integrante da Cooprap – Cooperativa dos Produtores e Produtoras da APA do Pratigi. No dia 18 de dezembro, Patrícia e sua irmã, Josenilda Rosário, passaram o dia mostrando um pouco da arte de tecer a fibra da piaçava, no estande do DIS Baixo Sul, montado na Costa do Sauípe, durante a Reunião Anual 2006 da Organização Odebrecht.

Para Patrícia, além da alegria proporcionada pelo passeio em Sauípe, ver pessoas curiosas sobre o trabalho da Cooprap foi muito emocionante. “O brinde para as Integrantes e acompanhantes deste ano foram bolsas feitas com a fibra da piaçava, produzidas pelas cooperadas. Estou vendo tanta gente com as bolsas andando por aqui e, algumas delas, eu que fiz!”, contou empolgada.

A Cooprap é uma das cooperativas integradas ao Programa DIS Baixo Sul, que busca, entre outras vertentes, promover a geração de trabalho e renda justa para as comunidades do Baixo Sul da Bahia. Além do artesanato de piaçava, os produtos das cadeias produtivas da mandioca, aqüicultura e palmito também foram expostos no estande.

As três marcas da farinha da Coopatan (A Boa, Itabaína, Primeira da Bahia) e as 11 variedades do Palmito Cultiverde da Coopalm foram apresentadas aos visitantes. No cardápio do almoço, além da farinha e do palmito, também estava o filé de tilápia estuarina da Coopemar. Para completar, todas as mesas foram decoradas com caxipôs feitos também com a fibra de piaçava.  Os interessados em conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Fundação Odebrecht receberam folhetos ilustrativos.

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!