Palmito e farinha do DIS Baixo Sul são exportados para Angola
Produtos da Coopalm e Coopatan ser?o vendidos no supermercado ?Nosso Super? em Luanda. As exporta?es pela Alter Eco continuam.
11 de julho de 2007
Produtos da Coopalm e Coopatan ser?o vendidos no supermercado ?Nosso Super? em Luanda. As exporta?es pela Alter Eco continuam.
11 de julho de 2007
Os produtos do DIS Baixo Sul estão cruzando o oceano. Está prevista para o início de agosto a chegada do navio que está transportando caixas de palmito e farinha de mandioca – da Coopalm e Coopatan, respectivamente – para Angola. O destino da carga é o supermercado da rede “Nosso Super”, localizado no município de Sambizanga em Luanda.
“Essa é a nossa primeira experiência de exportação para Angola. Vamos avaliar a aceitação dos produtos, fidelizar o cliente e, com certeza, faremos novos pedidos”, conta a Supervisora de Compras da Odebrecht Logística e Exportações (OLEX), Josirene Ferrari.
O supermercado “Nosso Super” foi inaugurado em março deste ano. É uma parceria entre a Construtora Norberto Odebrecht e o governo de Angola. Até o final deste ano está prevista a abertura de mais 31 lojas no país.
Integradas ao Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia (DIS Baixo Sul), a Coopalm e a Coopatan são cooperativas apoiadas pela Fundação Odebrecht. Elas introduziram novos tratos e modernas tecnologias, adaptadas às características da região, para aumentar a produtividade e a qualidade dos cultivos.
O palmito de pupunha da Coopalm também já seguiu para a França e EUA. A exportação foi realizada por meio da Alter Eco, empresa francesa importadora e distribuidora de produtos do Comércio Justo. Desde 2006, o palmito já faz parte do mix de produtos da Alter Eco na França.
Já nos EUA, o produto foi lançado este mês. O boletim digital de julho da Alter Eco divulgou a mercadoria, ressaltando a origem do palmito. A estratégia busca agregar valor ao incentivar a venda consciente. No modelo do Comércio Justo, o consumidor sabe que está pagando um pouco mais para beneficiar unidades-família e fortalecer a agricultura familiar.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!