Notícias

Casa Familiar Rural de Tancredo Neves forma sua segunda turma

Na noite do dia 19 de janeiro, 31 jovens comemoraram a conclusão dos três anos de formação na Casa.

21 de janeiro de 2008

 “A saudade já é grande”. O depoimento da jovem Ivone de Jesus, 18 anos, resume a emoção que marcou a cerimônia de conclusão do Curso de Formação de Empresários Rurais da segunda turma da Casa Familiar Rural (CFR) de Presidente Tancredo Neves (2005-2007). Realizada na noite do dia 19 de janeiro, a solenidade reuniu os 31 jovens formandos, seus familiares, amigos, autoridades locais e representantes de entidades de alguns municípios da região do Baixo Sul da Bahia. Cada um escolheu padrinhos ou madrinhas para acompanhá-los e dividir a felicidade da conquista.

“O que fica de mais forte desses três anos é o foco em contribuir para o desenvolvimento da minha comunidade. Não vou perder isso nunca”, conta Ivone. Ela está aplicando os conhecimentos adquiridos na propriedade rural de sua família e já trabalha com cultivos de guaraná, cravo, cacau, banana e mandioca.

Quando tinha 15 anos, o jovem Marcos dos Santos ingressou na CFR. Agora, aos 18, ele afirma que os conhecimentos adquiridos, na teoria e na prática, foram fundamentais para sua evolução como jovem empresário. “Quero continuar estudando, afinal, as mudanças na tecnologia não param. Sempre sonhei estar em um lugar como a CFR e hoje sou um multiplicador realizado”, diz Marcos.

A primeira turma da Casa Familiar Rural de Tancredo Neves, com 35 jovens, concluiu sua formação no final de 2006. Os jovens egressos continuam sendo acompanhados por monitores.
 

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!