Fundação Odebrecht assina convênio com Instituto Fernand Braudel
Trinta jovens integrados ao DIS Baixo Sul serão formados como multiplicadores do projeto Círculos de Leitura.
15 de fevereiro de 2008
Trinta jovens integrados ao DIS Baixo Sul serão formados como multiplicadores do projeto Círculos de Leitura.
15 de fevereiro de 2008
A assinatura de um acordo entre a Fundação Odebrecht e o Instituto Fernand Braudel (IFB), no dia 14 de fevereiro, proporcionará aos jovens do Baixo Sul da Bahia a participação no projeto Círculos de Leitura. Realizado, desde 2002, em São Paulo, o projeto já beneficiou mais de dois mil alunos da rede pública do Estado. Na primeira etapa das ações, no Baixo Sul, trinta jovens das Casas Familiares e da Casa Jovem serão formados como multiplicadores.
A metodologia permite o desenvolvimento do gosto pela leitura, da capacidade de escrita, de expressão, a contextualização e reflexão a respeito de princípios e valores essenciais à formação de cidadãos e líderes potenciais. A iniciativa desenvolvida pelo IFB foi reconhecida em 2007, em Nova York, durante um evento organizado pela World Fund em homenagem a Jeffrey Immelt, da General Eletric, e Roger Agnelli, da Vale. A World Fund destacou o projeto “Círculos de Leitura” como uma referência para a América.
Participaram da assinatura do convênio o Presidente do Conselho do Instituto Fernand Braudel e membro do Conselho da Odebrecht S.A., Rubens Ricupero; o Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht, Norberto Odebrecht; o Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, Maurício Medeiros; e o Coordenador do projeto pela Fundação, Clovis Faleiro.
Na ocasião, Ricupero afirmou estar confiante com o êxito do “Círculos de Leitura” e enfatizou sua visão positiva a respeito do Programa DIS Baixo Sul. “A combinação da mudança cultural e a criação de uma liderança jovem requer uma visão de médio e longo prazo, pois estamos desenvolvendo uma nova geração. No caso do Baixo Sul, existem resultados já visíveis”, disse. O Conselheiro relembrou sua visita à Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves, em 2005. “Fiquei particularmente surpreso com os jovens que falaram do sonho de serem empresários rurais. Essa não é uma visão comum no nosso país”, concluiu.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!