Juventude é prioridade para investidores sociais privados
Resultados do Censo GIFE Juventude são divulgados durante debate sobre os principais obstáculos para quem atua na área.
5 de abril de 2008
Resultados do Censo GIFE Juventude são divulgados durante debate sobre os principais obstáculos para quem atua na área.
5 de abril de 2008
O Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE) divulgou dados do Censo 2007-2008 durante o 5º Congresso GIFE sobre Investimento Social Privado. A quarta edição do Censo GIFE mostrou que os associados investiram R$ 1,15 bilhão em ações sociais no ano de 2007. Atualmente, o GIFE tem 112 institutos, fundações ou empresas a ele associados.
No dia 3 de abril, também foi apresentado o mapeamento sobre o investimento social privado na área de Juventude. A população jovem é o segmento priorizado pelos investidores sociais privado. Ao todo, 96% dos 80 membros do grupo que responderam a pesquisa trabalham, não exclusivamente, com o público de 15 a 24 anos, apoiando iniciativas nas áreas de educação, formação para o trabalho e geração de renda.
Com o objetivo de discutir o amadurecimento das práticas para a juventude e evidenciar os principais obstáculos para quem atua nessa área, uma das mesas do evento trouxe a temática “Escala, Impacto Social e Juventude”. O debate foi coordenado por Marta Castro, responsável por Relações Institucionais da Fundação Odebrecht.
Durante sua fala, Marta ressaltou que a Fundação Odebrecht está comemorando 20 anos de atuação com o jovem. “Em 1988, elegemos o jovem como foco de nossa contribuição. Nesta época, poucas instituições privilegiavam este público, que hoje é prioridade dos investidores sociais privados”, explicou Marta. A decisão de fazer com o jovem e não para o jovem, entendendo-o como parte da solução e não como problema, foi posteriormente conceituada, sistematizada e denominada Protagonismo Juvenil.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!