Jovens das Casas Familiares e do CECJ participam do 2 de Julho
Carregando uma faixa em defesa da Educação do Campo, o grupo acompanhou os desfiles e pôde conhecer um pouco mais sobre a história da Bahia.
4 de julho de 2008
Carregando uma faixa em defesa da Educação do Campo, o grupo acompanhou os desfiles e pôde conhecer um pouco mais sobre a história da Bahia.
4 de julho de 2008
Cerca de 15 estudantes das Casas Familiares e do Colégio Estadual Casa Jovem (CECJ) participaram, em Salvador, do desfile em comemoração à Independência da Bahia, no dia 2 de Julho. O objetivo de levar o grupo à capital foi de conscientizá-los da importância da data e contextualizar o Programa DIS Baixo Sul com as conquistas da Bahia ao longo da História do Brasil.
O grupo participou de um bate-papo sobre o 2 de Julho no Pátio da Prefeitura Municipal de Salvador. A artista plástica Lucília Pinto contribui com o debate apresentando aos jovens informações e dados históricos sobre a Independência da Bahia.
“Eu achei fundamental porque contribuiu para ampliar nosso conhecimento cultural, pudemos vivenciar aquele momento histórico. Visitando a Praça da Sé, eu me senti naquela época. Por mais que a tecnologia e a modernidade tenham invadido Salvador, aquele pedaço do Pelourinho ficou intacto”, destacou Daniele Assis, estudante do CECJ.
Levando uma faixa com os dizeres “Educação do campo e ensino profissional: ações do desenvolvimento sustentável no Baixo Sul da Bahia”, o grupo acompanhou os desfiles e a solenidade que premiou as melhores redações sobre a Independência. Na ocasião, ainda participaram de um encontro com o Secretário da Educação, Adeum Sauer e o presidente do Conselho Estadual de Educação, Astor de Castro Pessoa, também presidente do Conselho de Administração da Oscip Casa Jovem.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!