Notícias

População de Nilo Peçanha se reúne para plantar mil mudas

Organizada pelo Ides e prefeitura municipal, atividade fez parte da ação global - Earth Semeando o Futuro - que propôs o cultivo simultâneo de um milhão de árvores em 26 países

5 de junho de 2010

Lideranças comunitárias, gestores públicos, jovens da Casa Familiar Agroflorestal, marisqueiras e artistas do Baixo Sul da Bahia se reuniram no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, para plantar mil mudas de árvores na Lagoa Mutupiranga, município de Nilo Peçanha (BA). O evento fez parte da ação global Earth Semeando o Futuro, realizada pela Universidade Earth, localizada na Costa Rica, que propôs o cultivo simultâneo de um milhão de árvores em 26 países.

Para conscientizar quem passava pelo local, o grupo percorreu a margem da lagoa plantando as mudas em pontos estratégicos. Os participantes assistiram a apresentações culturais dos grupos Zambiapunga e Capoarte, além de degustar frutas regionais. Para finalizar a mobilização que representou o Brasil, um abraço coletivo simbolizando a união pela conservação ambiental. A iniciativa na Bahia foi organizada pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia e pela Prefeitura de Nilo Peçanha.

“Foi uma satisfação participar. Parabenizo os organizadores por terem criado oportunidade de reflexão sobre o papel do homem na construção de um futuro mais racional, sustentável e justo”, afirmou José Velloso, representante da Universidade Earth.
 

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!