Pavimentação da Estrada Parque da Cidadania tem início
Com material que limita velocidade e diminui impermeabilização do solo, estrada facilitará transporte de pessoas e escoamento da produção local
29 de setembro de 2010
Com material que limita velocidade e diminui impermeabilização do solo, estrada facilitará transporte de pessoas e escoamento da produção local
29 de setembro de 2010
A primeira etapa das obras da Estrada Parque da Cidadania (EPC), iniciada em maio de 2010, já se encontra em fase de pavimentação com paralelepípedos. O material limita a velocidade, é de fácil manutenção, tem maior vida útil e diminui a impermeabilização do solo. À frente desse projeto está a Organização de Conservação de Terras, que é responsável pelo fomento do capital ambiental no Baixo Sul da Bahia.
Esta etapa inicial, que contempla 21 dos 150 km previstos da EPC, está dividida em dois trechos. O primeiro, a partir da BA-001 até a localidade de Colônia, município de Ituberá. O segundo, da BR-101 até o Portal da Área de Proteção Ambiental do Pratigi, localizado na Serra da Papuã. Também está incluído o trecho que vai do entroncamento da BR-101, no km 399, até o ramal de acesso ao Portal, na localidade conhecida como Bambuzal. Para não interromper o tráfego de veículos, o serviço é realizado uma faixa por vez. Estão envolvidos na obra cerca de 40 trabalhadores sendo que metade deles são moradores da região.
A estrada utilizará tecnologias limpas, protegerá e recuperará as florestas da faixa de domínio. De acordo com João Coelho, engenheiro civil e líder da Estrada, com a EPC a comunicação entre as comunidades será facilitada. “O transporte escolar e o escoamento da produção local será possível durante todo ano, assim como o atendimento de saúde. Além disso, contribuirá para promoção do turismo ecológico na região”, afirma.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!