Novas unidades da Indústria do Conhecimento beneficiam população de Valença e Igrapiúna
Centros foram inaugurados no dia 7 de outubro e ampliam acesso à informação, estimulando práticas de leitura e pesquisa
10 de outubro de 2010
Centros foram inaugurados no dia 7 de outubro e ampliam acesso à informação, estimulando práticas de leitura e pesquisa
10 de outubro de 2010
Os municípios de Valença e Igrapiúna, na Bahia, comemoram a inauguração de duas unidades da Indústria do Conhecimento. Fruto da parceria entre o Serviço Social da Indústria (Sesi), Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I), Michelin, Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia, poder municipal e a Fundação Odebrecht, as Indústrias foram entregues à comunidade no dia 7 de outubro.
Os centros buscam ampliar o acesso à informação e ao conhecimento, estimulando práticas de leitura e pesquisa na região. A comunidade poderá utilizar gratuitamente todo o acervo e demais equipamentos das unidades, que foram estruturadas como centros multimídia, contendo biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e internet. Para Roseane Brito, aluna da CFR-I, “o projeto veio para somar e possibilitar bonitas viagens no mundo da leitura”.
“É com grande satisfação que o Sesi entrega um projeto desse nível. Sem conhecimento, não podemos exercer a cidadania”, afirma Manoelito Souza, Superintendente do Sesi-BA. “As duas unidades estão localizadas próximo aos projetos de sustentabilidade apoiados pela Fundação Odebrecht e já consolidados no Baixo Sul da Bahia”, completa.
O evento de inauguração contou ainda com a presença de José de Freitas Mascarenhas, Presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e Responsável por Apoio em Oportunidades e Representação da Odebrecht; Eric Cavaloc, Diretor – Plantações Michelin da Bahia; Norberto Odebrecht e Mauricio Medeiros, respectivamente Presidente do Conselho de Curadores e Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, além de representantes do poder público municipal.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!