Notícias

Fundação Odebrecht forma primeira turma de Jovens Empresários

Ao longo de três anos, Programa contribuiu para a capacitação profissional de 18 protagonistas do Baixo Sul da Bahia

7 de outubro de 2010

Chega ao fim a primeira edição do Programa de Desenvolvimento de Jovens Empresários (PDJE). A iniciativa, fomentada pela Fundação Odebrecht (FO), contribuiu para a formação profissional de 18 protagonistas do Baixo Sul da Bahia.

No dia 6 de outubro, foi realizado o último encontro, no edifício sede da Odebrecht, em Salvador, para entrega dos certificados e palestra de Emílio Munaro, Diretor de Educação da Microsoft, cujo tema foi “Brasil: desafios e oportunidades”. Na ocasião, Munaro também falou sobre sua trajetória de vida e os desafios que precisou superar para alcançar suas metas.

Em 411 horas de capacitação, realizadas ao longo de três anos, os participantes tiveram contato com diversos temas do mundo empresarial, por meio de vídeos, resumos de livros, apresentações, filmes e análise de casos, como da InBev, Gerdau, General Eletric e Odebrecht. Além disso, ampliaram o entendimento a respeito da Tecnologia Empresarial Odebrecht, seus Princípios, Conceitos e Valores.

Os jovens tiveram, ainda, a oportunidade de conhecer o pensamento de grandes líderes, como Jorge Paulo Lemann, Jorge Gerdau, Norberto Odebrecht, Abílio Diniz, Jack Welch e Bill Gates. A partir dessa experiência, estudaram e refletiram sobre estratégia, liderança, finanças, marketing, administração de crises, inovação, gestão do tempo, comunicação organizacional, entre outros temas.

“Os jovens têm consciência dos desafios que estão assumindo. Agora precisam ter compromisso com o auto-desenvolvimento, o que significa disciplina, determinação, dedicação, ousadia e muito suor”, ressaltou Clovis Faleiro, responsável por Relações Institucionais da FO e coordenador do PDJE. Para Celeste Pereira, uma das participantes do Programa e Diretora Executiva do Instituto Direito e Cidadania (IDC), com essa formação pode desenvolver uma atuação mais eficaz no IDC. “Foi uma oportunidade ímpar de aprimorar meus conhecimentos profissionais, principalmente os ligados às áreas de Gestão e Empresariamento”, assegurou.
 

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!