Voltados para a educação
Nos meses de novembro e dezembro, representantes de instituições, parceiros e beneficiários trocaram experiências em visitas aos programas apoiados pela Fundação Odebrecht
24 de dezembro de 2015
Nos meses de novembro e dezembro, representantes de instituições, parceiros e beneficiários trocaram experiências em visitas aos programas apoiados pela Fundação Odebrecht
24 de dezembro de 2015
A Fundação Odebrecht tem como base de suas ações a prioridade nas pessoas, com a valorização do ser humano e a crença em sua capacidade e desejo de evoluir. Nesse sentido, apoia iniciativas que visam à transformação social por meio da educação para a vida e pelo trabalho.
Educação foi a palavra que marcou as visitas de representantes de instituições, parceiros e beneficiários aos programas apoiados pela Fundação Odebrecht nos meses de novembro e dezembro. Confira!
09 a 11 de novembro: integrantes da Create Produtora de Vídeo percorreram as iniciativas apoiadas pela Fundação Odebrecht no Baixo Sul da Bahia. Eles captaram imagens para novo vídeo institucional da instituição.
12 e 13 de novembro: a Reunião de Planejamento 2016 da área de Serviços Compartilhados da Braskem teve como cenário um lugar especial. Uma equipe formada por 17 Integrantes viajou à Serra da Papuã (Ibirapitanga – BA), na sede da Organização de Conservação da Terra, apoiada pela Fundação Odebrecht, para a realização das reuniões. Antes do evento, eles tiveram a oportunidade de conhecer, no município de Presidente Tancredo Neves, algumas das iniciativas que fazem parte do Pacto de Governança da Fundação, por meio do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade – PDCIS.
18 e 19 de novembro: nestes dias, o repórter do Jornal Correio*, Alexandro Mota, visitou Casas Familiares apoiadas pela Fundação Odebrecht. O jornalista conversou com beneficiários e suas famílias e está produzindo uma matéria sobre educação no campo, baseada no modelo da Pedagogia de Alternância.
20 e 27 de novembro: repletos de expectativas, estudantes das turmas do 1º e 3º ano de formação da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves viajaram à capital baiana, até o Escritório Odebrecht Salvador, para encontro com representantes da Fundação Odebrecht. Os jovens também puderam conferir um pouco da história da Organização Odebrecht por meio de visita ao Núcleo da Cultura Odebrecht.
8 e 9 de dezembro: a editora da Associação Cidade Escola Aprendiz, Carolina Pezzoni, conheceu as Casas Familiares apoiadas pela Fundação Odebrecht e aprofundou conhecimentos sobre o modelo de educação utilizado nessas unidades – a Pedagogia da Alternância – em conversa com os alunos e monitores. Associação Cidade Escola Aprendiz é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público parceira da Fundação Telefônica Brasil. Desenvolve programas e projetos em diversas regiões do país, pesquisando e compartilhando experiências em educação integral.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!