Parceria qualificada para o desenvolvimento
Fundação Odebrecht e líderes do Programa PDCIS participam de reunião com Vice-Governador e Secretário de Planejamento da Bahia
16 de agosto de 2016
Fundação Odebrecht e líderes do Programa PDCIS participam de reunião com Vice-Governador e Secretário de Planejamento da Bahia
16 de agosto de 2016
Líderes da Fundação Odebrecht e das instituições que fazem parte do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS) estiveram reunidos no dia 8 de agosto com o Vice-Governador e Secretário de Planejamento da Bahia, João Leão. O encontro, realizado na Secretaria de Planejamento (Seplan), em Salvador, configurou-se como desdobramento do Pacto de Governança da Fundação Odebrecht no âmbito político, tendo como tópico central a valorização e importância da região do Baixo Sul para o Estado.
Segundo João Leão, a área é um polo estratégico por suas peculiaridades no ordenamento socioeconômico e ambiental. “é necessário valorizar e otimizar o trabalho que vem sendo desenvolvido e que conta com o apoio de instituições como a Fundação Odebrecht. Precisamos atuar em conjunto com vocês, que são inteligências qualificadas para o desenvolvimento”, disse aos presentes. Joaquim Cardoso, Assessor Especial do Presidente Executivo da Fundação, ressaltou a relevância do Programa PDCIS como instrumento de crescimento e da aproximação entre comunidade e governo. “Isso estabelece um virtuoso pacto de decisões e ações, pautado em reciprocidades de direitos e responsabilidades. A visão é consolidar a região um modelo de sustentabilidade”, disse Cardoso.
Com o compromisso de estruturar planos de ações voltados às vertentes da educação, trabalho, cidadania e meio ambiente, os líderes das instituições definiram o encontro como um marco positivo para a região. Adriana Freitas, Diretora Executiva da Casa Familiar das águas (CFA), ressaltou a importância da parceria para a cadeia da piscicultura. “Temos um potencial muito grande para nos desenvolver nessa área. Essa união veio para somar e estamos dispostos a fazer a nossa parte”, afirmou. A Presidente da Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan), Ednalva Lima, compartilhou do mesmo pensamento, mas voltado à fruticultura e na educação de jovens agricultores. “Hoje demos um enorme passo. Temos a oportunidade de planejar e executar ações focadas naquilo que mais precisamos”, disse.
A reunião também contou com a presença dos assessores da Seplan Antônio Alberto Valença e Herbert Frank, e de Tiago Xavier, Diretor de Planejamento Territorial da Seplan, que destacou medidas que estão sendo pensadas para o desenvolvimento dos territórios de identidade e melhoria das condições de vida da população baiana.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!