A Caminho da Sustentabilidade
Fundação Odebrecht divulga Relatório de Desempenho com resultados do primeiro semestre de 2016
13 de outubro de 2016
Fundação Odebrecht divulga Relatório de Desempenho com resultados do primeiro semestre de 2016
13 de outubro de 2016
Já está no ar o Relatório de Desempenho da Fundação Odebrecht – A Caminho da Sustentabilidade, referente ao primeiro semestre de 2016. A publicação, disponível em formato digital e apenas em português, traz os principais indicadores e resultados das ações de transformação social realizados pela instituição através dos Programas que coordena: Editorial, Tributo ao Futuro – Novas Gerações e Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade – PDCIS.
“Nos seis primeiros meses deste ano, nosso foco esteve voltado ao desenvolvimento de oportunidades para que pessoas possam transformar suas realidades de maneira positiva – para si e para seu entorno. E criar essas oportunidades requer ações imediatas e que possam gerar efetivas mudanças nos cenários onde estão inseridas”, afirmou Eduardo Odebrecht de Queiroz, Presidente Executivo da Fundação Odebrecht em prefácio.
Nesse sentido, A Caminho da Sustentabilidade destaca números impactantes, como o da última campanha do Programa Tributo ao Futuro, que mobilizou mais de 8.000 pessoas e está viabilizando a execução de seis projetos socioeducacionais, beneficiando, diretamente, cerca de 1.000 crianças e adolescentes. Do Programa Editorial, que concentra a responsabilidade por administrar mais de 60 direitos autorais, entre eles os livros que sistematizam a Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO), o destaque é o início da campanha com foco na valorização e disseminação desta cultura. Referente ao Programa PDCIS, que foca na construção do desenvolvimento e crescimento com bases sustentáveis, a marca de 200 mil árvores nativas da Mata Atlântica plantadas em restaurações florestais e 303 mil atendimentos de cidadania prestados são alguns dos indicadores apresentados.
Com análises aprofundadas sobre todas as iniciativas, parcerias e o que foi realizado no semestre, a publicação também destaca artigo sobre Governança no Terceiro Setor, escrito pela Vice-Presidente de Organização & Governança da Fundação Odebrecht, Graciela Mends Ribeiro Reis. “As ações da Fundação são conduzidas de acordo com a qualidade das relações entre pessoas, grupos da sociedade e investidores sociais e adotam a prática da disciplina, que gera o respeito e consolida a confiança, elemento mais importante dessas relações”, disse a Vice-Presidente em trecho.
Para Queiroz, o relatório traduz a missão da instituição e a transparência de suas ações. “Continuamos focados em construir oportunidades e demonstrar para a sociedade nosso compromisso e capacidade de mobilizar pessoas e instituições em prol de uma nobre causa de responsabilidade socioambiental: o desenvolvimento das atuais e futuras gerações”, afirmou.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!