Fundação marca presença em Encontro com Jovens Odebrecht
Confira como foi evento que reuniu mais de 80 novos talentos para falar sobre cultura organizacional e visão de futuro
10 de abril de 2019
Confira como foi evento que reuniu mais de 80 novos talentos para falar sobre cultura organizacional e visão de futuro
10 de abril de 2019
Uma empresa de cultura forte e que valoriza novos talentos para a construção do futuro. Esse foi o sentimento dos 84 jovens – atuantes em diferentes negócios do Grupo – que participaram do Encontro com Jovens 2019, realizado no dia 09 de abril em São Paulo (SP). O evento teve o objetivo de apresentar as diversas áreas de atuação da Odebrecht e como ela está conectada com seus valores organizacionais e integrantes.
“Somos pessoas que ensinam, que aprendem e reaprendem. Valoramos a diversidade e atuamos com ética, integridade e transparência”, afirmou Daniel Villar, RAF Pessoas, Comunicação e Sustentabilidade da Odebrecht S.A., ao destacar a Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO) e o compromisso assumido pelo Grupo de adotar boas práticas de governança, conformidade e sustentabilidade. Além de trazer informações sobre a cultura, Villar apresentou a visão empresarial da Odebrecht e ressaltou as diferentes realidades vividas por cada negócio.
Representando a Fundação Odebrecht, Debora Rezende (25 anos), da área de Comunicação, e Gabriel Scavuzzi (27 anos), de Sustentabilidade, participaram das ações desenvolvidas ao longo do dia, a exemplo de dinâmicas sobre a TEO. “Achei muito positivo pelo encontro de gerações, com a integração entre jovens e lideranças, e pelo compartilhamento dos anseios e horizontes do Grupo”, afirmou Scavuzzi. Segundo ele, as interações com líderes e colegas de outros negócios o fez expandir suas visões sobre a empresa.
Cristiane Nascimento, responsável por Sustentabilidade na Fundação, foi uma das líderes convidadas a participar. “Essa é uma grande oportunidade de tornar o jovem integrante conhecedor de toda capacidade e força da Odebrecht, incluindo a atuação da Fundação, que não é de resultados tangíveis, mas de lucro social. Considero fundamental essa integração para mostrar como estamos promovendo, de forma efetiva, o desenvolvimento territorial sustentável e a transformação social”, disse, após apresentar os resultados da Avaliação de Impactos realizada em 2018 do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), coordenado pela Fundação no Baixo Sul da Bahia.
Ao final do dia, Luciano Guidolin, Diretor Presidente da Odebrecht S.A., respondeu a perguntas e falou sobre construção de futuro, dando um conselho especial aos jovens. “O momento é de assumir responsabilidades. E vocês também são os agentes desse processo. Se, em cada ambiente, estivermos focados em ser mais competitivos e integrados, passaremos mais facilmente pelos desafios. Por isso, a mensagem que eu queria deixar é essa: assumam suas responsabilidades, sempre fazendo o que é certo”, concluiu.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!