Você sabe o que é um Agente do Futuro?
Conheça Integrantes do Grupo Odebrecht que, de forma voluntária, mobilizam doações para o Tributo ao Futuro dentro dos seus Negócios
18 de outubro de 2019
Conheça Integrantes do Grupo Odebrecht que, de forma voluntária, mobilizam doações para o Tributo ao Futuro dentro dos seus Negócios
18 de outubro de 2019
Há 15 anos, o Tributo ao Futuro une pessoas que acreditam nas pessoas e contribuem para que os adolescentes beneficiários do Programa Social da Fundação Odebrecht, o PDCIS, tenham acesso a uma educação de qualidade e possam empreender no campo junto às suas famílias.
Dentro do Grupo Odebrecht, o Tributo conta com o reforço dos Agentes do Futuro: Integrantes que vestem voluntariamente a camisa dessa mobilização e, dentro dos seus Negócios, atuam incentivando colegas a se engajarem nessa causa. Thiago Maciel, responsável pelo Tributo na Fundação, reforça a importância dos Agentes para o desempenho das campanhas anuais. “São grandes parceiros da nossa causa. No ano passado, eles mobilizaram mais de 80% do número total de contribuições”, comenta.
Marciana Pereira, da Atvos, é Agente do Futuro desde 2010. “Já tive a oportunidade de conhecer os projetos apoiados e verificar como a Fundação Odebrecht se preocupa em preparar os adolescentes que vivem no Baixo Sul da Bahia para realizarem seus sonhos, sem a necessidade de sair da sua região, além de contribuir com o desenvolvimento local. É motivo de orgulho saber que o nosso trabalho de formiguinha na Unidade transforma a vida de várias pessoas”, conta ela.
Depoimento semelhante é o de Ada Ferreira, do Prosub-EBN. Agente desde 2013, ela acredita que, por meio do Tributo ao Futuro, é possível fazer a diferença para a construção de uma sociedade mais justa. “A grande motivação de fazer parte dessa iniciativa é acreditar no potencial do ser humano e na capacidade de evoluir por meio da educação. O Tributo vem ajudando a formar estudantes, dando a eles a oportunidade de se capacitar e ampliar seus conhecimentos”, opina.
Em 2018, mais de 5,3 mil pessoas abraçaram essa causa e participaram do Tributo. O objetivo de 2019 é aumentar esse número. Rosicleia Alves, da Atvos, também está comprometida. “Testemunhar a gratidão dos beneficiados pelas doações recebidas é pura emoção! Ajudo e busco novos participantes para fortalecer essa corrente do bem”, diz.
Já Neivado Vaz, Integrante da Cetrel e Agente do Futuro há nove anos, aproveita para reforçar que o Tributo é uma ação social transformadora. “Apoio o Programa Social da Fundação porque reconheço que a causa é nobre. Além disso, ganhei a oportunidade de disseminar a prática de uma boa ação. Convido a todos para aproveitar a oportunidade de melhorar a vida dos beneficiários”, diz.
Até o dia 06 de dezembro, qualquer pessoa pode fazer uma doação para o Tributo ao Futuro. Todo valor doado vai diretamente para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O Conselho é responsável por repassar o valor a projetos voltados à promoção e defesa dos direitos desse público.
Acesse o site e contribua agora com qualquer valor: www.tributoaofuturo.com
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!