Mais de 11 mil pessoas foram beneficiadas em 2019 pelo Tributo ao Futuro
Prestação de Contas divulgada pela Fundação Odebrecht mostra ações realizadas a partir da campanha de 2018
19 de fevereiro de 2020
Prestação de Contas divulgada pela Fundação Odebrecht mostra ações realizadas a partir da campanha de 2018
19 de fevereiro de 2020
Você sabia que os doadores do Tributo ao Futuro em 2018 apoiaram a formação técnica de mais de 300 adolescentes da zona rural do Baixo Sul da Bahia, com benefício indireto a 11 mil pessoas? É o que mostra a Prestação de Contas 2019 divulgada pela Fundação Odebrecht. O material evidencia como os recursos captados, que corresponderam a cerca de R$ 2,3 milhões, contribuíram para que jovens beneficiados pelo PDCIS, nosso Programa Social, tivessem acesso a uma educação de qualidade, com a oportunidade de empreender no campo junto às suas famílias.
São exemplos como Crislane dos Santos. Aos 17 anos, ela conta com o apoio da família para desenvolver seus projetos produtivos. Na casa da mãe, Maria Bárbara, tem uma horta e um “punhado de pimenta malagueta”. Na do tio, usa outro pedaço de terra para cultivar o restante da sua pimenta. “Estou aprendendo a ser uma jovem empreendedora. Não é algo que serve apenas para mim, mas para os próximos que estão por vir e para toda a comunidade”, disse. Crislane é aluna da Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I), escola rural que executa os projetos apoiados via Tributo ao Futuro junto com a Casa Familiar Agroflorestal (Cfaf) e a Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN).
Mais de 860 adolescentes de 12 municípios do Baixo Sul e cidades vizinhas foram inscritos para o processo seletivo de 2020 dessas escolas, que são parceiras da Fundação Odebrecht na realização do PDCIS. O Programa busca transformar social, econômica e ambientalmente as condições de vida das pessoas da região por meio de ações na área da educação para o desenvolvimento sustentável, conservação ambiental, desenvolvimento econômico, inovação e tecnologia, coesão e mobilização social e cidadania e governança.
Com os recursos captados, foram implantados, em 2019, 406 Projetos Educativo-Produtivos (PEPs), onde os adolescentes recebem insumos e orientações técnicas dos educadores para iniciar seus cultivos, obter renda e reinvestir o lucro em novos ciclos produtivos como banana, mandioca, abacaxi, mel, cacau e hortaliças. Os alunos também foram responsáveis pela realização de mais de 450 ações multiplicadoras em formato de seminários, palestras e Dias de Campo, cujo objetivo é disseminar conhecimentos e compartilhar novas técnicas agrícolas com produtores das regiões onde moram.
De acordo com Thiago Maciel, responsável pela campanha de 2018 do Tributo ao Futuro, prestar contas reforça a transparência da Fundação Odebrecht junto aos investidores sociais. “São resultados conquistados com o engajamento de muitas pessoas que acreditam na causa. Ao mostrarmos o que está sendo realizado, reforçamos o legado de nosso fundador, Norberto Odebrecht, na busca pela construção de uma sociedade mais harmônica, responsável e com igualdade de oportunidades para todos”, afirmou.
Para conferir a Prestação de Contas 2019 completa, clique aqui. Por meio da publicação, é possível acessar todos os detalhes dos projetos educacionais apoiados via Tributo e os pareceres de Prestação de Contas das Casas Familiares, assinados pelas Prefeituras Municipais onde cada escola rural está sediada.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!