Fundação recebe Selo da Diversidade Étnico-Racial pelo segundo ano consecutivo
Selo reconhece mais uma vez as ações do Programa Social da Fundação
22 de dezembro de 2022
Selo reconhece mais uma vez as ações do Programa Social da Fundação
22 de dezembro de 2022
A Fundação Norberto Odebrecht recebeu mais uma vez o Selo da Diversidade Étnico-Racial, reconhecimento da Secretaria Municipal da Reparação (SEMUR) de Salvador (BA). A concessão do Selo, na categoria Reconhecimento, aconteceu em um evento presencial no Cine Metha Glauber Rocha, na capital baiana, e contou com falas e palestras de Bruno Reis, prefeito da cidade; Ivete Sacramento, secretária de Reparação; e Luana Genót, escritora e Diretora Executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR). Este reconhecimento atesta, pelo segundo ano consecutivo, como as ações do Programa Social da Fundação promovem a diversidade de etnia, raça e gênero nos territórios nos quais são implementadas.
“Promover a inclusão e a diversidade são compromissos que devem fazer parte de qualquer programa social”, diz Beatriz Lepikson, responsável por Pessoas, Conformidade e Finanças na Fundação. “E é por isso que a valorização da igualdade entre as pessoas é tão relevante para nós. Afinal, sabemos que, nas comunidades e territórios onde atuamos, o racismo é um dos aspectos que contribui para essas vulnerabilidades. Sem combatê-lo, não podemos avançar”, opina ela.
Com o Selo da Diversidade 2022-2023, a organização também continua a ter acesso a uma série de debates e treinamentos para apoiar empresas, organizações e pessoas a promover a igualdade racial. Em novembro de 2022, por exemplo, integrantes da Fundação Norberto Odebrecht e de suas instituições parceiras participaram de palestras promovidas pela SEMUR para a conscientização sobre vieses inconscientes de raça e a importância da diversidade para o mundo corporativo.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!