Fundação participa de 1ª reunião do Comitê Gestor da Rede Estratégia ODS
Coalizão promove o debate sobre a Agenda 2030 no país
19 de janeiro de 2023
Coalizão promove o debate sobre a Agenda 2030 no país
19 de janeiro de 2023
Foi realizada hoje (19), a 1ª reunião do Comitê Gestor da Rede Estratégia ODS, coalizão de organizações do qual a Fundação Norberto Odebrecht passou a fazer parte no ano passado. O encontro aconteceu presencialmente em São Paulo e foi marcado pela acolhida dos novos membros: além da Fundação, se uniram ao comitê em 2022 a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), a Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) e a Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS).
O Comitê Gestor da Rede Estratégia ODS tem a missão de mobilizar novas ações de engajamento e disseminação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e da Agenda 2030 no país. Na reunião, a pauta contemplou a eleição do Secretariado Executivo do grupo, a discussão sobre as perspectivas para a Agenda 2030 no novo governo eleito, e a definição dos próximos passos a serem adotados para a promoção dos ODS no país.
Adelcio Menezes, responsável por Parcerias na Fundação Norberto Odebrecht, representou a instituição na agenda. Para ele, a participação no comitê inaugura um momento de troca com outros agentes do Terceiro Setor: “a Agenda 2030 sempre esteve no DNA do PDCIS, nosso Programa Social. Dessa forma, vimos com grande relevância participar do comitê, como uma forma de contribuir com a temática e de disseminar boas práticas para outros territórios, organizações e até para os poderes público e privado”, diz.
A reunião do Comitê Gestor contou ainda com uma palestra de Rômulo Paes, pesquisador da Fiocruz/MG, ex-diretor do Centro Rio +20 e especialista em indicadores de monitoramento da Agenda 2030, sobre o cenário nacional e internacional e perspectivas para os ODS.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!