Notícias

Fundação participa de 3ª Seminário Nossa Cultura do Grupo Novonor

Conexão entre iniciativas sociais da FNO e ensinamentos de Norberto Odebrecht foram destaque

6 de setembro de 2023

O superintendente e duas integrantes da Fundação Norberto Odebrecht participaram, na última terça-feira (5), da edição presencial do 3º Seminário Nossa Cultura, organizado pelo Grupo Novonor. O encontro aconteceu em São Paulo (SP) e reuniu outros 70 participantes, entre líderes de Negócios do Grupo e integrantes de todas as regiões do país, além das centenas de pessoas que assistiram à transmissão ao vivo do evento: foram mais de 830 pontos conectados na transmissão, muitos com a audiência de duplas ou grupos. 

Três pessoas em um evento
O superintendente Fabio Wanderley e as integrantes Caroline Magalhães (à esquerda) e Aline Saraiva (à direita) participaram presencialmente do 3º Seminário Nossa Cultura

O seminário destacou o potencial da aplicação dos conceitos e ensinamentos deixados pelo fundador do Grupo Novonor, Norberto Odebrecht, diante dos desafios da prática profissional. Para exemplificar este objetivo, quatro casos de sucesso com relatos reais de integrantes da Fundação Norberto Odebrecht, da OR, da OEC e da Ocyan foram compartilhados com a audiência durante o evento; em seguida, o superintendente da FNO Fabio Wanderley e os líderes de Negócio presentes puderam comentar os depoimentos enviados por seus liderados. 

“O trabalho realizado por Claudia Pimentel [coordenadora de Sustentabilidade e Parcerias na Fundação, cujo depoimento foi destacado no Seminário] é mais um exemplo de como os ensinamentos de Dr. Norberto permeiam todas as decisões e atitudes de nossos integrantes”, disse Fabio Wanderley no evento. “Em um dia como este, de celebração da Nossa Cultura, fica ainda mais evidente a importância de valorizarmos as pessoas e nossas raízes, preservando o legado de nosso fundador”, afirmou.
Além de Fabio, participaram do evento as integrantes Aline Saraiva, analista de Conformidade na Fundação Norberto Odebrecht, e Caroline Magalhães, analista de Comunicação, que atuou como apresentadora do seminário.

Integração

Antes do evento ao vivo, os participantes presenciais participaram de uma dinâmica para sugerir novas iniciativas, ações ou programas de fortalecimento à cultura do Grupo Novonor. E os principais resultados dessa dinâmica foram reunidos e apresentados ao vivo, por representantes dos grupos de trabalho, durante o seminário. 

Para Aline Saraiva, que participou deste momento, estar em contato com integrantes de diferentes negócios e reconhecer as similaridades na forma de resolver problemas e desafios é um sinal da força da Nossa Cultura. “Os desafios do dia a dia são diferentes entre alguém que atua em Conformidade, como eu, e alguém que atua com Pessoas, por exemplo. A forma de lidar com situações adversas, mantendo a essência no espírito de servir e foco no que é certo, é a base em comum, e perceber isso é muito interessante”, diz ela. “Iniciativas como o Seminário ou as que nós pudemos sugerir durante a dinâmica conseguem fortalecer ainda mais a confiança nas pessoas, que é uma característica muito importante do nosso Grupo”, completa. 
 

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!