Projeto Eu Adoro ser Criança inicia formação de alunos e educadores
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia (Ides) iniciou a formação em arte e ludicidade para educadores […]
22 de abril de 2014
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia (Ides) iniciou a formação em arte e ludicidade para educadores […]
22 de abril de 2014
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia (Ides) iniciou a formação em arte e ludicidade para educadores e alunos da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, localizada na comunidade quilombola Jatimane, município de Nilo Peçanha (BA). A iniciativa é uma das ações ligadas ao projeto “Eu Adoro ser Criança”, que tem como base os quatro pilares da educação – aprender a ser, aprender a conviver, aprender a fazer e aprender a aprender – ilustrados no relatório Educação: Um Tesouro a Descobrir, da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Fawaz Abdel, coordenador do projeto, acredita que o diálogo contínuo com as instituições de ensino é fundamental para construir o caminho e resultados efetivos. “A junção entre comunidade e escola é uma das características marcantes da ação que vem sendo desenvolvida no Baixo Sul e a formação de educadores é essencial para a continuidade das ações junto aos jovens”, relata.
Durante a estreia da temporada 2014, os artistas educadores apresentaram o espetáculo Sítio do pica-pau amarelo, que marcou o primeiro dos 15 encontros de capacitação que serão realizados ao longo do ano. Também são oferecidas oficinas artísticas infantis de pintura, brinquedos, bonecos, capoeira, teatro, música e cinema.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!