Diário de Bordo

Representante do Instituto Direito e Cidadania participa de evento promovido pelo Ministério Público da Bahia

Para comemorar os 15 anos do “Projeto Paternidade Responsável”, o Ministério Público da Bahia promoveu, no dia 12 de agosto, […]

13 de agosto de 2014

Para comemorar os 15 anos do “Projeto Paternidade Responsável”, o Ministério Público da Bahia promoveu, no dia 12 de agosto, o lançamento de uma revista contando a trajetória da iniciativa, que já foi responsável por 50 mil reconhecimentos de paternidade em todo o Estado. O evento contou com a participação de parceiros, operadores do Direito da Família, oficiais de cartório de registro civil, administradores de unidades escolares, membros do Ministério Público, entre outros.

Na ocasião, Maria Celeste Pereira, Diretora Executiva do Instituto Direito e Cidadania (IDC), relatou sua experiência com a replicação da campanha no Baixo Sul da Bahia. “Chegamos a resultados expressivos com cinco mil casos de reconhecimento paterno e nossa participação foi muito importante para garantir os direitos das crianças e adolescentes”.

Maria Celeste Pereira representou o Instituto e Cidadania

Márcio Fahel, Procurador-geral de Justiça, pontuou que “essa iniciativa é simples e ao mesmo tempo grandiosa por conseguir resgatar valores e assegurar mais que um mero documento, mas uma identidade, um alguém no mundo”.

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!