Novas experiências marcam visita de jovens ao município de Ilhéus
O município de Ilhéus (BA), considerado a capital do cacau, foi cenário de uma aula diferente para os estudantes do […]
3 de outubro de 2014
O município de Ilhéus (BA), considerado a capital do cacau, foi cenário de uma aula diferente para os estudantes do […]
3 de outubro de 2014
O município de Ilhéus (BA), considerado a capital do cacau, foi cenário de uma aula diferente para os estudantes do 1º ano da Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I). Durante a visita organizada pelos monitores da instituição de ensino, eles estiveram no Instituto Biofábrica de Cacau e na Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac). As instituições são responsáveis pela produção de mudas de diferentes tipos e desenvolvem tecnologias para manejo de pragas e doenças do cacaueiro.
“Quando os alunos comprovam na prática aquilo que ensinamos em sala de aula, o aprendizado é inevitável”, acredita Francisvaldo Roza, monitor da CFR-I. Na oportunidade, Kaliane Santos, 15 anos, moradora do assentamento Mata do Sossego, em Igrapiúna (BA), contou que “o melhor de tudo é saber que muito do que aprendi aqui vou poder aplicar na propriedade da minha família”.
Os jovens também estiveram no Centro Histórico e conheceram pontos turísticos da cidade. “Foi uma mistura de ciência, história e diversão”, resume Carlos Eduardo Santos, 16 anos, da comunidade de Búzios, em Nilo Peçanha (BA).
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!