Diário de Bordo

Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura incentiva cooperativismo

Os países mediterrâneos devem considerar o desenvolvimento rural, agrícola e alimentar um elemento central na cooperação regional para reverter as […]

2 de dezembro de 2014

Os países mediterrâneos devem considerar o desenvolvimento rural, agrícola e alimentar um elemento central na cooperação regional para reverter as tendências atuais da migração forçada e do sofrimento humano, disse o chefe da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), em evento realizado na sexta-feira, 28 de novembro.

José Graziano da Silva, Diretor-geral da FAO, ressaltou que o crescimento do agro-empreendedorismo e das oportunidades inclusivas de emprego no setor rural para a juventude devem ser protagonistas das estratégias de combate à pobreza e de aceleração do desenvolvimento.

“A migração forçada está diretamente atrelada ao medo, às disparidades e à fome”, afirmou Graziano. Para combater o deslocamento dessas famílias, é necessário abordar suas causas originais e fortalecer relações de cooperação e solidariedade.

Fonte: Site das Nações Unidas

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!