Diário de Bordo

Solenidades de formatura das Casas Familiares Rurais emocionam jovens

Estudantes comemoraram o momento com familiares e colaboradores das unidades de ensino do Baixo Sul da Bahia

5 de janeiro de 2015

Uma noite que ficará para sempre na memória dos jovens que concluíram sua formação nas Casas Familiares Rurais. Assim foram as solenidades de formaturas realizadas nas unidades de ensino que fazem parte do Pacto de Governança do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul (PDCIS).

Pais, colaboradores e monitores comemoraram junto com os estudantes. Para Helen Nunes, monitora do 3º ano da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN), o momento foi único. “Celebramos a conclusão de um trabalho de equipe baseado na formação e educação moral, social, ambiental e produtiva. Me sinto feliz por ter contribuído neste processo”, diz.

Elvis Luz, 18 anos, está concluindo o Ensino Médio integrado ao Curso de Educação Profissional Técnico em Florestas integrado ao Ensino Médio na Casa Familiar Agroflorestal (Cfaf) e agradeceu a oportunidade. “A Cfaf transformou a minha vida. Aqui me tornei um cidadão ciente do meu compromisso com a comunidade e minha região”, ressalta.

Na Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I), 31 jovens também participam da solenidade de formatura que acontece em 23 de janeiro de 2015. “é uma etapa que se encerra com a formação de jovens empresários rurais que estão se realizando no campo”, conclui Quionei Araújo, Diretor de Ensino da CFR-PTN.

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!