Diário de Bordo

Organização de Conservação da Terra destaca Ano Internacional dos Solos em suas ações

A iniciativa, apoiada pela Fundação Odebrecht, vem promovendo, desde 2012, ações que conscientizam agricultores familiares

4 de abril de 2015

Educar sobre o papel crucial que o solo desempenha na segurança alimentar e a mitigação das mudanças climáticas são alguns um dos objetivos do Ano Internacional dos Solos, proposto pela ONU em 2015. A Organização de Conservação da Terra (OCT), iniciativa apoiada pela Fundação Odebrecht, vem promovendo, desde 2012, ações que conscientizam agricultores familiares da área de Proteção Ambiental do Pratigi, no Baixo Sul da Bahia, sobre a importância da conservação do solo, ao tempo em que os preparam e capacitam para o manejo adequado deste recurso natural. Em fevereiro, a capacitação sobre o Manejo Agroecológico de Sistemas Agroflorestais contemplou 60 produtores da região.

Volney Fernandes, Diretor Executivo da OCT, lembra que os solos compõem o ciclo de carbono e por isso seu cuidado é necessário como estratégia de enfrentamento das mudanças climáticas. “Todas estas capacitações desenvolvidas pela OCT buscam o desenvolvimento sustentável, interferindo diretamente no planejamento da paisagem regional”, explica.

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!