Pergunta do Integrante: Quantas pessoas são apoiadas pela Fundação Odebrecht?
José dos Reis Vaz Júnior, Coordenador de CCT da Odebrecht Agroindustrial/Unidade Rio Claro, quer saber!
29 de abril de 2015
José dos Reis Vaz Júnior, Coordenador de CCT da Odebrecht Agroindustrial/Unidade Rio Claro, quer saber!
29 de abril de 2015
Para esclarecer dúvidas sobre a atuação e os projetos apoiados pela Fundação Odebrecht, você pode enviar um e-mail para fundacao@odebrecht.com com a sua pergunta!
O Integrante José dos Reis Vaz Júnior (foto acima), Coordenador de Corte, Carregamento e Transporte (CCT) da Odebrecht Agroindustrial/Unidade Rio Claro, quer saber:
“Quantas pessoas são apoiadas pela Fundação Odebrecht?”
Confira abaixo a resposta!
A Fundação Odebrecht, que está completando 50 anos em 2015, foca no desenvolvimento do jovem e sua família para a criação de soluções em conjunto com as comunidades locais, com base nas suas potencialidades e necessidades. A essência das ações está baseada nos princípios, conceitos e critérios da Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO), que valoriza capacidades do ser humano, como a disposição para servir e o desejo de evoluir.
Desde 2003, a Fundação Odebrecht coordena o PDCIS – Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia. Para promover o desenvolvimento produtivo da família no meio rural, o PDCIS fomenta educação, geração de trabalho e renda, com cidadania e respeito ao meio ambiente. Somente em 2014, as ações do Programa envolveram mais de 350 comunidades, favorecendo diretamente 36 mil pessoas e, indiretamente, 285 mil – população da região do Mosaico de APAs do Baixo Sul da Bahia. Em torno de 50 Parceiros e Investidores Sociais estão mobilizados em apoio a mais de 10 instituições.
Nas unidades educacionais que integram o Pacto de Governança do PDCIS, cerca de 950 jovens já foram ou estão sendo beneficiados, por meio de uma formação que alia prática a teoria e é voltada para a realidade da zona rural. Já em Cooperativas Estratégicas, estão organizados, aproximadamente, 730 aquicultores e agricultores familiares. Há dez anos, esse número era de 160. As famílias produtoras têm acesso à tecnologia e maior retorno de renda com o cultivo de mandioca (para produção de farinha de mesa), hortifrútis, pupunha (para palmito em conserva) e aquicultura (para produção de filé de tilápia).
No apoio a população para garantir o pleno exercício da cidadania, foram realizados mais de 370 mil atendimentos pelo Instituto Direito e Cidadania. Orientação jurídica, emissão de documentação civil e ações de fortalecimento de conselhos tutelares são alguns dos serviços oferecidos ao longo dos anos. Na área ambiental, a Organização de Conservação da Terra possibilitou a conservação de 7.000 hectares de área, beneficiando 1.000 famílias e a recuperação de 67 nascentes.
Além do PDCIS, a Fundação Odebrecht coordena ainda outras duas iniciativas: Programa Editorial – edição e comercialização dos livros da TEO, em três idiomas – e Tributo ao Futuro. Os direitos autorais e a receita obtida com o Programa Editorial são destinados às ações fomentadas pela Fundação. O mesmo acontece com o Tributo ao Futuro, que possibilita que colaboradores e parceiros contribuam através da destinação de Imposto de Renda com iniciativas que beneficiam crianças e adolescentes.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!