Diário de Bordo

Instituto Direito e Cidadania firma nova parceria com Ministério Público

O objetivo é desenvolver ações integradas nas áreas de educação e cidadania e beneficiar centenas de famílias do Baixo Sul da Bahia

24 de agosto de 2015

No dia 19 de agosto, o Ministério Público da Bahia e o Instituto Direito e Cidadania (IDC), instituição apoiada pela Fundação Odebrecht através do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), firmaram mais um termo de cooperação técnica. O objetivo é desenvolver ações integradas nas áreas de educação e cidadania e beneficiar centenas de famílias do Baixo Sul da Bahia.

Segundo o procurador-geral de Justiça Márcio Fahel, o termo destaca a missão do Ministério Público em prol das futuras gerações. “Gostaria de reafirmar nosso compromisso com o IDC e com a Fundação Odebrecht para que possamos continuar trabalhando juntos na construção de uma sociedade melhor”, disse. Para Maria Celeste Pereira, diretora executiva do IDC, a assinatura mostra que a união entre as instituições está cada vez mais fortalecida. “Ficamos muito felizes e entendemos que a cooperação é uma forma do MP estar cada vez mais próximo da comunidade”, ressaltou.

Por meio da parceria, serão realizados cursos e capacitações com estudantes e beneficiários de projetos sociais. As ações estarão focadas em políticas públicas e no desenvolvimento de iniciativas que possibilitem a troca de informações entre as instituições. “Precisamos trabalhar temas como a importância da paz em casa, ainda na primeira infância, para mudarmos a realidade atual da nossa sociedade. Esperamos que essa boa prática seja também ‘abraçada’ por outras instituições”, afirmou a promotora de Justiça Márcia Teixeira. Ela ressaltou que já estão programadas atividades em conjunto ainda neste mês de agosto, nos municípios de Presidente Tancredo Neves e Valença.

Assinaram o termo o procurador-geral de Justiça Márcio Fahel; Rogério Queiroz, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (Cesau), Márcia Teixeira, coordenadora do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher (Gedem); Maria Pilar Menezes, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação (Ceduc); além dos representantes do IDC, Paulo de Jesus Nascimento, Presidente do Conselho de Administração, e Maria Celeste Pereira, diretora executiva. Estavam presentes Ronivaldo Martins, líder administrativo do IDC, e Emanuel Oliveira, responsável por Parcerias e Investimentos Sociais na Fundação Odebrecht.

*Com informações do Ministério Público da Bahia

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!