Casa Familiar Agroflorestal sedia Seminário Integrado de Educação Profissional
A Casa Familiar Agroflorestal (Cfaf) sediou, no dia 25 de setembro, o Seminário Integrado de Educação Profissional – SIEP para […]
14 de outubro de 2015
A Casa Familiar Agroflorestal (Cfaf) sediou, no dia 25 de setembro, o Seminário Integrado de Educação Profissional – SIEP para […]
14 de outubro de 2015
A Casa Familiar Agroflorestal (Cfaf) sediou, no dia 25 de setembro, o Seminário Integrado de Educação Profissional – SIEP para os alunos do primeiro ano de formação das Casas Familiares que integram o Programa PDCIS, da Fundação Odebrecht. Parte do itinerário formativo dos jovens, o encontro teve como objetivo proporcionar aos educandos a construção de uma visão participativa frente aos desafios e demandas da sociedade. Com o tema “Somos Todos Um: Moldaremos o Futuro Coletivamente”, o evento contou com trabalhos pautados nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) recém lançados pela Organização das Nações Unidas.
“O SIEP foi uma experiência única, pois além de estarmos adquirindo conhecimento, aprendemos a trabalhar em equipe e a compartilhar ideias. Através das expectativas de futuro dos jovens das outras Casas, posso concretizar minha visão de futuro”, ressaltou Claudiane Cruz, 16 anos, aluna da Casa Familiar Rural de Igrapiúna. Uma das ações realizadas ao longo do dia foi a montagem de um globo em cartolina, intitulado “Do local ao global”. A dinâmica teve a proposta de fazer refletir sobre a importância dos ODS para o desenvolvimento da vida no planeta, na forma de um trabalho em equipe e colaborativo.
“Algo diferente e muito rico. Cada SIEP é uma nova descoberta, uma busca incessante pela transformação dos nossos jovens. Esse trabalho irá influenciar as ações dos jovens nas suas respectivas comunidades e na sociedade como um todo”, afirmou Lázaro Rodrigues, Assessor Pedagógico da Cfaf. O Seminário contou com a presença de autoridades locais, como o Prefeito da Cidade de Nilo Peçanha, Carlos Azevedo, e a Secretária de Educação do Munícipio, Auzilene Glayde. Eles salientaram a importância das Casas Familiares Rurais como modelo de educação socialmente referenciado, que alia formação humana e profissional na busca da construção de uma sociedade mais digna, justa e sustentável.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!