Equipes pedagógicas das Casas Familiares participam de encontro de formadores
As Casas Familiares que integram o Programa PDCIS, da Fundação Odebrecht, dão oportunidades a novos jovens oriundos das mais diversas […]
27 de outubro de 2015
As Casas Familiares que integram o Programa PDCIS, da Fundação Odebrecht, dão oportunidades a novos jovens oriundos das mais diversas […]
27 de outubro de 2015
As Casas Familiares que integram o Programa PDCIS, da Fundação Odebrecht, dão oportunidades a novos jovens oriundos das mais diversas comunidades rurais do Baixo Sul da Bahia, o que torna cada turma um espaço heterogêneo. Para lidar com essa diversidade, todos os educadores recebem uma formação continuada ao longo do ano.
Em setembro, a Casa Familiar Rural de Igrapiúna recebeu monitores, diretores e assessores pedagógicos das demais instituições de ensino do Programa, além da Coordenadora Educacional da Fundação Odebrecht, Joana Almeida. O encontro foi marcado por dinâmicas, discussões e reflexões a partir de textos, vídeos e filmes que convergem para que cada monitor seja protagonista em sala de aula.
Após o encontro, os participantes falaram da importância da profissionalização para o cotidiano na prática docente. “O conteúdo discutido contribui significativamente para nossa formação enquanto profissionais da educação. Nos ajuda a conhecer melhor nossos jovens para adotar metodologias específicas que os possibilite aprender”, comentou Gláucio Gonçalves, monitor da Casa Familiar Agroflorestal.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!