Coopecon aposta em novas embalagens e oferta de produto
O filé de tilápia da Cooperativa dos Aquicultores de águas Continentais (Coopecon) passou a ter mais uma opção de embalagem […]
4 de novembro de 2015
O filé de tilápia da Cooperativa dos Aquicultores de águas Continentais (Coopecon) passou a ter mais uma opção de embalagem […]
4 de novembro de 2015
O filé de tilápia da Cooperativa dos Aquicultores de águas Continentais (Coopecon) passou a ter mais uma opção de embalagem em 2015. Agora, o pescado é também comercializado em 400g, assim como o filé de pirarucu. Segundo Marcelo Costa, líder da Coopecon, a novidade foi pensada para atender melhor os consumidores. “Queremos suprir a necessidade de todas as famílias, das maiores até as com um número menor de pessoas, e também evitar o desperdício”, disse.
Cultivado por aquicultores familiares associados à cooperativa, o pirarucu também passou a ser vendido em julho deste ano como uma nova oferta de produto, além do filé de tilápia. Segundo Costa, a previsão é a de consolidar tecnologias para expansão da produção, visando atingir novos nichos de mercado. “Estamos realizando diversos estudos com esta espécie para verificar a possibilidade de um novo ciclo de cultivo na cooperativa”, afirmou Costa.
O peixe está sendo comercializado pela cooperativa em forma de filé e em pedaços a redes varejistas de todo o país, como o Grupo Carrefour, em São Paulo. Também está disponível para compra na loja da Coopecon em Ituberá, Bahia, em embalagens de 400g e 800g. No segmento de food service, que engloba instituições com foco na produção de alimentos voltada diretamente ao consumidor final, como fast foods e restaurantes, a venda ocorre com filés inteiros de 2kg ou em caixas de 20 kg.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!