Arte e educação no Colégio Estadual Casa Jovem
Instituição tem desenvolvido projetos de educação artística e ambiental que contribuem para ampliar a formação de seus estudantes
22 de junho de 2010
Instituição tem desenvolvido projetos de educação artística e ambiental que contribuem para ampliar a formação de seus estudantes
22 de junho de 2010
Em conjunto com as atividades de educação formal, o Colégio Estadual Casa Jovem (CECJ) tem desenvolvido ações que contribuem para ampliar a formação de seus educandos. Projetos de educação artística e ambiental são exemplos disso. Confira abaixo o que foi realizado no mês de junho.
Arte
O Grupo de Teatro Experimental do CECJ foi convidado pela Diretoria Regional de Educação (Direc 5), sediada em Valença, para fazer a abertura do II Encontro de Professores e Lideranças Quilombolas na Bahia. Durante o evento, os jovens apresentaram o cordel “Máscaras da Terra e o Samba do Segura o Pote”, que busca fomentar o debate sobre a importância da cultura local.
Formado por 18 pessoas – entre alunos, funcionários e professores, o grupo se apresentou no Centro de Cultura de Valença, nos dias 7 e 11 de junho. O encontro foi uma realização da Secretaria da Educação do Estado da Bahia/Coordenação da Igualdade Racial e Direc 5.
Meio Ambiente
A I Oficina de Educação Ambiental foi realizada, no dia 10 de junho, no CECJ. Organizado pelo professor Ademário Reis Oliveira e os educandos Adelson do Nascimento Nunes e Nauana Tavares dos Santos, o evento contou com a participação de 18 jovens do Ensino Fundamental e Médio, além de duas agentes comunitárias de saúde.
A oficina abordou temas como o cuidado com o lixo e a preservação das nascentes e matas. Como resultado do encontro, os participantes comprometeram-se a realizar uma peça teatral sobre o consumo consciente e a redução dos resíduos dentro da escola, além de uma palestra sobre o assunto em uma comunidade da região. Esta iniciativa é fruto da participação dos organizadores no Encontro de Educação Ambiental, realizado em Ilhéus (BA) pela Secretaria da Educação.
Incentivo à leitura
A biblioteca do CECJ recebeu a doação de 600 livros no dia 15 de junho. O benfeitor foi o Professor Raymundo Fonseca. A biblioteca alcança agora uma marca de 2.500 obras em seu acervo. “Isso amplia as oportunidades de pesquisas escolares para os educandos e comunidades atendidas pela unidade de ensino”, afirmou Francisco Nascimento, Diretor do CECJ.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!