Biblioteca é inaugurada no Colégio Casa Jovem
Espaço disponibiliza acervo para estudantes e população local. Na foto, Norberto Odebrecht e João Carlos Telles durante solenidade
12 de maio de 2014
Espaço disponibiliza acervo para estudantes e população local. Na foto, Norberto Odebrecht e João Carlos Telles durante solenidade
12 de maio de 2014
“Esse é um novo momento na história de nossa comunidade”. Com essas palavras, Helceres Reis, aluna do Colégio Casa Jovem, iniciou a inauguração da Biblioteca Pastor Arnold. O evento reuniu pais, estudantes e autoridades locais no dia 9 de maio na sede da unidade de ensino, que está localizada na zona rural do município de Igrapiúna (BA).
Livros e revistas fazem parte do acervo, que está disponível para a população local. “Esse é um equipamento fundamental para a educação e tem o poder de levar as pessoas para novos mundos com diferentes informações”, comemora Leandro Ramos, Prefeito de Igrapiúna.
O nome da Biblioteca é uma homenagem ao Pastor Arnold, preceptor de Norberto Odebrecht na infância e responsável pelo complemento em sua formação. O tutor, além da alfabetização, fortaleceu ensinamentos para toda a vida, sendo um dos mais importantes o valor de servir e não o de ser servido.
De acordo com Waldeck Ornélas, Assessor da Fundação Odebrecht, busca-se “fortalecer a realização do objetivo de formar jovens empresários rurais, os quais, exercitando com seus talentos o Protagonismo Juvenil e fixados no campo, em seus próprios municípios, se transformem em uma nova geração de agricultores”.
O evento contou ainda com a presença do advogado João Carlos Telles; Lauana Martins, Diretora Executiva da Casa Jovem; Leonardo Sorice, Coordenador e Integrador das Fazendas Reunidas Vale do Juliana, Jackson Regis e Alda Souza, nessa ordem, Vice-prefeito e Secretária de Educação de Igrapiúna. Além deles, estiveram presentes Norberto Odebrecht, Mauricio Medeiros e Delcy Machado, respectivamente, Presidente do Conselho de Curadores, Presidente Executivo e Vice-presidente da Sustentabilidade da Fundação Odebrecht.
O Colégio Casa Jovem é uma das instituições ligadas ao Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS), apoiado pela Fundação Odebrecht e parceiros públicos e privados.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!