BID assina convênio de desenvolvimento sustentável em Ituberá
O objetivo é consolidar o Programa Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul - criado pela Fundação Odebrecht.
21 de novembro de 2006
O objetivo é consolidar o Programa Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul - criado pela Fundação Odebrecht.
21 de novembro de 2006
Um acordo de cooperação no valor de US$ 2,2 milhões entre o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e o Ides (Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia) será oficializado nesta segunda-feira, 13, em Ituberá.
O objetivo é consolidar o Programa Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul – criado pela Fundação Odebrecht. A partir deste convênio, o projeto tende a ser replicado pelo Brasil como modelo bem-sucedido de desenvolvimento sustentável de comunidades de baixa renda em áreas de proteção ambiental.
O ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, juntamente com Norberto Odebrecht, presidente do Conselho Curador da Fundação Odebrecht além de representantes do BID comparecem ao evento segunda.
O Programa DIS Baixo Sul foi criado em 2003. Compreende quatro cadeias produtivas (mandioca, peixe, palmito e piaçava), organizadas em torno de cooperativas, três experiências educacionais (as Casas Familiares Rurais, Agroflorestal e do Mar e a Casa Jovem), uma entidade (a Organização de Conservação de Terras) – que administra 86,5 mil hectares da Área de Proteção Ambiental do Pratigi – e o Instituto Direito e Cidadania, cuja finalidade é ampliar o acesso dos moradores dos 11 municípios a direitos básicos de cidadania.
Fonte: A Tarde – A Tarde Online, 12 de novembro de 2006
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!