Biofábrica de Plântulas de Pupunha é inaugurada em Camamu
O Governador Paulo Souto esteve presente na inauguração da Biofábrica que permitirá o fornecimento de plântulas e mudas com garantia de qualidade.
12 de junho de 2006
O Governador Paulo Souto esteve presente na inauguração da Biofábrica que permitirá o fornecimento de plântulas e mudas com garantia de qualidade.
12 de junho de 2006
Foi inaugurada no dia 9 de junho a Biofábrica de Plântulas de Pupunha, no município de Camamu, Baixo Sul da Bahia. Sua implantação permitirá o fornecimento de plântulas e mudas com garantia de qualidade para o cultivo de palmito.
O Governador da Bahia, Paulo Souto, esteve presente na inauguração e afirmou que a Biofábrica ajudará a expandir a produção de pupunha e outras culturas locais na região.
Com capacidade para germinação de 11 toneladas de sementes e produção de 2,6 milhões de plântulas, a Biofábrica foi construída com recursos da Seagri – Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado da Bahia. O financiamento para implantação da estrutura física foi de R$ 277 mil. Recursos utilizados para compra de sementes, insumos, germinação de plântulas, formação de mudas e coordenação de pessoal também foram aportados pela Seagri.
A Biofábrica integra a Cadeia Produtiva do Palmito, desenvolvida na região e liderada pela Coopalm – Cooperativa de Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia. A Coopalm reúne 172 unidades-família (cerca de 860 pessoas) envolvidas no plantio direto do palmito de pupunha. Atende cooperados dos municípios de Valença, Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá, Igrapiúna, Piraí do Norte, Ibirapitanga e Camamu.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!