Notas para Imprensa

Braskem, Fundação Odebrecht e Sodexho fazem parceria

Entre os meses de setembro e novembro, uma parceria entre a Braskem, a Fundação Odebrecht e a Sodexho levará para as plantas do Pólo Petroquímico de Camaçari os produtos do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável – DIS Baixo Sul.

10 de setembro de 2007

Entre os meses de setembro e novembro, uma parceria entre a Braskem, a Fundação Odebrecht e a Sodexho levará para as plantas do Pólo Petroquímico de Camaçari os produtos do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável – DIS Baixo Sul.

Entre os meses de setembro e novembro, uma parceria entre a Braskem, a Fundação Odebrecht e a Sodexho levará para as plantas do Pólo Petroquímico de Camaçari os produtos do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável – DIS Baixo Sul. São eles a tilápia estuarina da Coopemar, a farinha de mandioca da Coopatan, o palmito de pupunha da Coopalm e os artesanatos da Cooprap feitos com fibra da piaçava.

Coopemar, Coopatan, Coopalm e Cooprap são cooperativas integradas ao DIS Baixo Sul, apoiadas pela Fundação Odebrecht. O Programa visa transformar a realidade de comunidades da zona rural. Além de gerar oportunidades de trabalho e renda digna, a iniciativa tem como objetivo promover o acesso à educação rural de qualidade, a conservação do meio ambiente e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

A Fundação Odebrecht é o braço social da Organização Odebrecht e tem como uma de suas mantenedoras a Braskem. Criada em 1965, a Fundação contribui para promover a educação de jovens para a vida, pelo trabalho e para valores, visando sua formação como cidadãos responsáveis, conscientes, produtivos, participativos e solidários.

Adquirindo os produtos do Programa DIS Baixo Sul, o Integrante está apoiando o desenvolvimento da região, beneficiando unidades-família e fortalecendo a agricultura-familiar. Os processos de produção utilizam tecnologias limpas, garantindo produtos de qualidade, livres de impurezas e minimizando impactos ambientais. Além disso, o resultado da venda retorna diretamente para o cooperado, sem atravessadores, proporcionando a justa remuneração.

Nas escolhas cotidianas, na forma como consome recursos naturais, produtos e serviços, é possível construir uma sociedade mais justa e sustentável, tornando-se, assim, um Integrante Consciente.

Mais informações:
Vivian Barbosa
Assessoria de Imprensa – Fundação Odebrecht
71 3206-1553
vivian@odebrecht.com
www.fundacaoodebrecht.org.br

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!