Diário de Bordo

Casa Familiar das Águas firma acordo com Ministério da Pesca e Aquicultura

O acordo é um passo importante para o desenvolvimento da aquicultura de forma inclusiva e produtiva das comunidades ribeirinhas do Baixo Sul da Bahia

31 de março de 2015

Com o acordo de cooperação técnica firmado com o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) em janeiro deste ano, a Casa Familiar das Águas (CFA) dá um passo importante para o desenvolvimento da aquicultura de forma inclusiva e produtiva das comunidades ribeirinhas do Baixo Sul da Bahia. 

Por meio do acordo, a instituição conquistou o Termo de Permissão de Uso – TPU para implantação de uma unidade demonstrativa aquícola que possibilitará a realização de pesquisas aplicadas com espécies marinhas. O TPU é um instrumento de regulamentação dos espaços públicos para utilização por outros setores da sociedade, mediante acordo entre as partes. “Esta iniciativa pode impulsionar a aquicultura familiar na área estuarina e marinha com a produção do peixe Beijupirá”, ressalta Marcelo Costa, Líder da Cooperativa dos Aquicultores de Águas Continentais (Coopecon).

A CFA oferece o Curso de Qualificação em Aquicultura, com duração de um ano, voltado aos filhos de Aquicultores em ambientes continentais. A instituição trabalha em sinergia com a Coopecon. Ambas integram o PDCIS, apoiado pela Fundação Odebrecht e parceiros públicos e privados.

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!